terça-feira, 1 de abril de 2014

Papo de madrinha: o Chá de Bebê!

O chá de bebê é uma festa para grávida! É muito gostoso reunir aquela mulherada que é importante na vida dela, fazer brincadeiras e presentear o baby que está por chegar. Sem falar na grandíssima ajuda, pois um filho cu$ta.

O meu chá de bebê foi super legal, eu adorei demais!

Geralmente quem organiza o chá de bebê são as madrinhas. Você pode gastar horrores organizando um chá, ou pode fazer a própria decoração que ficará tudo bem lindo e mais em conta. Confira as dicas abaixo.

- TEMPO DE GESTAÇÃO

O ideal é que seja quando a futura mamãe já esteja com uma barriga considerável, a partir dos 7 meses.

- O CONVITE

Você pode fazer o convite facim facim, basta saber um pouquinho de Corew Draw. Você escolhe uma imagem legal, a mensagem e as informações (data, hora, local, presente), e monta no Corew. Depois imprime em papel cartão. Você pode entregar os convites um mês antes da data do chá, ou antes ainda. O meu ficou assim:








Convites criativos:







- OS PRESENTES

Geralmente, o que mais se pede é fralda, mas converse com a futura mamãe e veja o que ela precisa. No meu, eu só pedi fralda, lenços umedecidos e pomada, mas ganhei também muitas roupinhas, roupa de berço, termômetro, kit para fazer a unha do bebê, etc. No local do chá, reserve uma mesa especial para os presentes.

- AS LEMBRANCINHAS

Você pode comprar lembrancinhas prontas em papelarias ou lojas especializadas em festas ou você pode criar as lembrancinhas usando seus talentos e imaginação.
Eu olhei lembrancinhas prontas pra comprar, era R$ 1,75 cada uma, 40 dava R$ 70,00.... Então eu comprei mamadeirinhas de plástico em uma loja de festas, etiquetas e confetes e montei as 40 lembrancinhas. Tudo deu quase R$ 30,00. Ficou assim:


E aqui, mais alguns exemplos para vocês se inspirarem:






















- A DECORAÇÃO

A decoração é super fácil de montar, basta ter criatividade.
Eu comprei duas folhas de EVA para fazer o letreiro no cartaz, papel pardo para o cartaz, papel crepon de duas cores para enfeitar, um pedaço de TNT para a mesa, deu cerca de R$ 30,00 e ficou assim:
Reparem que eu fiz um varalzinho com roupinhas que eu já tinha dela, coloquei fotos e imagens no cartaz e o bolo de fraldas sobre a mesa, que é feito enrolando as fraldas e prendendo com elásticos (depois dá pra usar as fraldas tranquilamente) e enfeitar com uma fita.




Outras ideias:













- OS COMES E BEBES

Geralmente, cada convidada leva um prato (você combina na hora que entrega o convite) e bebe-se chá.

- AS BRINCADEIRAS

Você pode encontrar inúmeras brincadeiras na internet ou inventar a sua própria. Vou contar como era a que fizeram comigo:

Fizemos um círculo. Cada convidada recebeu um colar (feito de canudos de plástico cortados passados por um barbante) e me deram um apelido - Janis -. A partir daquele momento até que a brincadeira acabasse quem dissesse meu nome verdadeiro perdia o colar para quem percebesse primeiro que a pessoa falou meu nome. Por exemplo, convidada A me chamou de Gabi e convidada B disse "ei, você chamou ela pelo nome", a convidada A tem que dar o colar para a convidada B, capisce? No final, a candidata que tiver mais colares ganha um prêmio, que pode ser uma barra de chocolate ou uma cerveja, por exemplo.

Então me vendaram e a madrinha que comandava a brincadeira pegava um presente da pilha e mostravam para as convidadas. A dona do presente se manifestava e podia escolher se eu deveria adivinhar o que era o presente ou quem era a mulher que me deu. Se eu adivinhasse, eu pintava a fulana, se eu errasse, ela me pintava. Foi super divertido!

Depois da brincadeira a barrigudinha deve fazer um discurso...

Comemos depois das brincadeiras. Uma dica muito importante é que o chá não dure mais que 3 horas, por que cansa! E a mamãe barriguda precisa descansar. Se no local da festa tiver uma cama ou um sofá confortável para a gravidinha se esticar um pouco, aí tudo bem, pode durar um pouco mais.

Bom, é isso, espero que tenham gostado das dicas. Deixe seu comentário, sua participação é muito importante!

Beijos, mamãe Gabriele.

3 comentários:

Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)