Quando eu estava nos dois últimos meses de gravidez, uma coisa me intrigava muito: como eu seria tratada dentro do hospital? Por que parto é da mulher e não do médico. Você é a estrela do momento, você tem que estar livre para se movimentar e agir da forma que achar mais confortável ou menos incômodo, para dar a luz à sua criação. Nenhum médico ou enfermeira pode te dizer para ficar deitada quietinha enquanto você sente as contrações....
Então eu vi esse filme e sabia que não podia permitir que nada disso acontecesse comigo.
Eu chorei muito assistindo, e alerto: é um filme muito forte e impactante! Esse filme tem relatos de mulheres que foram mau-tratadas (verbal e fisicamente) na maternidade durante o parto por médicos e/ou enfermeiras. Eu indico esse filme para quem quer estar preparada para reclamar por seus direitos. É para que você não permita que o que aconteceu com elas se repita.
O parto deve ser um momento feliz, de vida!
* Dica: conheça a(s) maternidade(s) da sua cidade e converse com a enfermeira sobre a rotina de parto de lá; pergunte se o seu marido ou acompanhante vai ficar com você na hora do parto (por lei a mulher tem direito a um acompanhante de sua escolha na hora do parto); pergunte tudo o que quiser saber, não saia de lá com dúvidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)