terça-feira, 22 de abril de 2014

Lista: o que levar para a maternidade


No último mês de gravidez, a mala da maternidade estava prontíssima. Só que no decorrer do mês, eu desfiz e refiz aquela mala quase todo dia.... Eu procurei em muitos sites o que levar para a maternidade, e em todos tinha listas enoooooooooormes e que no final se mostraram inúteis. Então hoje eu trago uma lista para a maternidade, baseada na minha experiência (eu fiquei no hospital durante 2 dias após o parto):

Para a mamãe:

- Dois pacotes de absorventes noturnos

- Sutiã de amamentação

- 2 roupas confortáveis, de acordo com a estação, e de fácil acesso aos peitos para amamentar (eu usei dois vestidos)

- um pijama confortável, de acordo com a estação, e de fácil acesso aos peitos para amamentar

- Chinelos

- Calcinhas confortáveis

- Kit de higiene pessoal (escova de dentes, creme dental, shampoo, condicionador, sabonete, lenços umedecidos, pente, hidratante, etc)

- Celular/Câmera e carregador

- Documentos e exames da gravidez

* Dica: compre aquelas pastas com plásticos para colocar as folhas de ofício dentro ou um fichário e monte um portfólio com os seus exames, organizando-os por data. Coloque também as ultrassonografias e as receitas de quaisquer medicamentos que você teve que tomar durante a gravidez, e qualquer outro papel relacionado à sua saúde ao longo da gravidez. É muito útil levar para a maternidade tudo organizadinho, ainda mais se você depender do SUS e o médico que for fazer o seu parto não for o mesmo que te acompanhou durante o pré-natal.

Para o bebê:

- 20 fraldas RN (eu uso Mili que é tão boa quanto Pampers, porém custa a metade do preço)

- Pomada para prevenir assaduras (eu uso Bepantol Baby)

- Lenços umedecidos

- Mantinha ou cobertor, conforme a estação

- 2 pijaminhas ou bodies, conforme a estação (enquanto estiver no hospital é melhor que o bebê use roupas confortáveis, mesmo que for receber visitas)

- Se for frio, 2 tiptops

- Uma roupa bem linda para sair do hospital

- 2 pares de meias

- Sabonete para bebê

- Escovinha de cabelo

- Fraldinhas de pano

* Dica: ligue para a maternidade e pergunte o que levar, pois algumas fornecem fraldas, roupinhas e tudo o mais que o bebê precisa e aí você só tem que levar a roupinha pra sair da maternidade...

* Opcional: lembrancinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)