quarta-feira, 23 de abril de 2014

Cuidar de bebê: um exercício de paciência e criatividade

Começou a esfriar aqui em Lages, e aqui é muito frio. Bem, esfriou e a Á. só queria dormir na nossa cama, colocava ela no berço e ela acordava.

Então deixei ela dormir uns 2 dias conosco, mas eu dormia muito mal e acordava com o corpo todo dolorido, então decidi, essa noite ela iria dormir no berço. Primeiro tentei faze-la dormir direto no berço - sem sucesso. Depois enrolei ela em uma manta e deixei ela dormir na minha cama, então peguei ela toda enrolada e coloquei no berço, pronto, dormiu a noite toda.

Isso pode parecer banal, mas desde o nascimento, nós mamães, temos que descobrir o porque de tanto choro, o que o bebê quer?! E isso requer muuuuuuuita paciência.

E criatividade também, pois temos sempre que tentar algo novo pra ver se é o que ele quer, ou se dessa forma conseguimos distraí-lo.

Com o passar dos meses ficamos experts nisso. Mas sempre aparece algo novo para testar nossa paciência.

Pra mim é insuportável ouvir minha bebê chorando, isso me causa uma angústia tão grande, eu tenho que solucionar o problema que a faz chorar o mais rápido possível.

Haverá dias em que você já não saberá o que fazer para acalmá-lo e acaba chorando junto com ele...
Haverá dias em que você estressada, sente vontade de gritar de frustração...

Mas tudo vale a pena quando você vê o olhar e o sorriso do seu filho, quando você vê o desenvolvimento e as descobertas dele, quando você vê características suas e do seu companheiro no seu bebê maravilhoso...

E quando você se dá conta, você se desenvolveu junto com ele, cresceu e aprendeu, e se tornou uma mulher forte, decidida, responsável e feliz!

E assim segue a vida de mamãe, com muita paciência com as descobertas e manhas do bebê, e com muita criatividade para inventar e reinventar soluções e distrações no decorrer do desenvolvimento dele.

Ser mãe é uma terapia e uma arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)