terça-feira, 15 de julho de 2014

Relato de Parto: Parto da mamãe Gabriela, nascimento da Fernanda

Hoje a leitora Gabriela Zonta nos conta como foi gestar e dar a luz à linda Fernanda:







Depois de 7 anos de casada, decidimos que estava na hora de dar continuidade ao nosso amor.

Depois de 7 meses tentando engravidar, veio a notícia que iria ser mãe, uma notícia maravilhosa e ao mesmo tempo com vários sentimentos de medo, de apreensão, de "será que vou dar conta?".

Com 8 semanas de gestação escutamos a primeira vez o coração do nosso baby, sensação única e maravilhosa, ali naquele momento você tem certeza que está grávida.

Com 12 semanas de gestação tive um sangramento, mas graças a Deus, tive um obstetra maravilhoso que sempre me atendeu maravilhosamente bem e nos deu todo suporte que precisávamos. Uma veia do meu útero estourou, então tive que ficar uma semana de repouso em casa tomando medicação para parar o sangramento. Eu tive medo nessa semana, de perder meu baby, mas graças a Deus, deu tudo certo.

Com 15 semanas descobrimos que nossa baby era a tão desejada Fernanda, nome que já tínhamos escolhido quando começamos nosso relacionamento há 7 anos atrás. Daquela consulta, eu não me lembro de mais nada, além de saber que era minha Fernanda

Depois disso a gravidez foi tranquila, normal, com dores e muita azia, muita azia mesmo.

Com 33 semanas de gestação fui para o Pronto Socorro com a pressão em 17/10, fiquei em observação até que abaixasse a pressão e no outro dia de manhã cedo fui em uma consulta para meu obstetra avaliar essa pressão, e aí veio a noticia que estava com hipertensão e que teria que me afastar do trabalho e ficar em casa de repouso para a Fernanda não vir ao mundo antes do tempo. Foi difícil sair do trabalho antes do previsto, eu tinha me programado toda, estava tudo certo a data que iria parar, e ali fiquei sem chão, ali descobri que não podemos fazer planos para o futuro, que ninguém sabe o que pode acontecer no minuto seguinte. Mas confesso que foi a melhor decisão que o obstetra tomou por mim e pela Fernanda.

Eu sempre quis cesárea, tinha muito medo de ficar horas e horas em trabalho de parto e depois acabar em cesárea. E depois de descobrir a hipertensão, a cesárea era certeza, estava tudo programado para dia 09/09/13 às 7h00, até que dia 29/08 às 14h00 estava deitada descansando e senti algo estourar e descer um líquido na minha calcinha. Achei que era xixi, mas não, era minha bolsa que tinha estourado, juro que nessa hora entrei em pânico, ligava para meu marido e meu obstetra. Fui primeiro para o consultório para uma primeira avaliação e segui para o hospital fazer minha internação, foi tudo muito rápido, não tive muito tempo de pensar, às 16h30 estava me internando e às 17h11 com 2.310kg e 45cm nasceu minha Guerreira, o Amor da Minha Vida, Nossa Amada Fernanda. Que momento mágico, momento único na vida de uma mulher, é o melhor presente que se pode ganhar na vida.

A partir desse dia minha vida ganhou mais sentido, mais alegria, mais brilho.

-------

Para ler outros relatos de parto clique aqui, aqui e/ou aqui.

Para participar, envie sua história e uma foto para blogmeuprimeirobebe@gmail.com

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)