quinta-feira, 27 de março de 2014

De repente, mãe!



Desconfiar que está grávida é uma dúvida que atinge muitas mulheres todos os meses. Agora, ter certeza de que se está gravida é extremamente emocionante! Planejado ou não, é um mix de sentimentos. Estou grávida! Vou ser mãe!

Gravidez é sempre motivo de alegria. Você está gerando uma vida! Eu me sentia uma deusa quando estava esperando a Á. Tem uma pessoinha se formando dentro de você. Tudo o que você sente e faz influencia no desenvolvimento desse bebê. Então adote uma postura positiva.

Nos primeiros meses, você não aparenta estar grávida. Mas, internamente, você sente mudanças... É o sono excessivo, os enjôos por cheiros e gostos... As mudanças de humor... E as dúvidas, tantas dúvidas! Será que vai ser perfeito(a)? Será que é menino ou menina? Será que faz mal eu ter bebido tequila naquela festa quando eu ainda não sabia que estava grávida? Será que vai ser perfeita (o)?

Depois as roupas começam a apertar na cintura e a barriga começa a aparecer. Seu cabelo fica lindo ou horrível, dependendo da sua sorte. Geralmente você já sabe o sexo e começa a pensar no nome e a namorar vitrines com roupinhas de bebê, imaginando como será o seu e como ficará adorável naquela roupinha...

Nos últimos meses sua barriga está enorme e você fica meio atrapalhada na noção de espaço, você sente muito calor e não consegue mais dormir... Tudo pronto pra chegada do bebê e você não se aguenta de ansiedade! E o medo do parto....

É tudo uma delícia, uma experiência única do princípio ao fim e além. Mas, acima de tudo, você tem que ter em mente que você é a principal responsável por essa criança, que você terá que suprir todas as suas necessidades, amar e educar para que se torne uma pessoa de bem, com caráter e que consiga caminhar com as próprias pernas na estrada da vida.

E assim começo nosso diálogo sobre esse assunto maravilhoso que é ser mãe, antes, durante e depois do parto. A sua participação nesse blog é muito importante! Comente contando como foi quando você descobriu que estava grávida e quais dúvidas você tem sobre a maternidade (qualquer dúvida mesmo!) e assim vou desenvolvendo o conteúdo do blog.

Beijos, Mamãe Gabriele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou da postagem e/ou tem alguma experiência para contar, ou ainda, alguma dúvida, comente aqui! :)